sexta-feira, 24 de maio de 2013

O FAMIGERADO NOVO CIDADÃO

     Caros amigos estou aqui para demonstrar minha indignação em relação a política de nosso país, essa política suja e nojenta que não nos deixa evoluir como Estado Nação.
     Uma vez estava eu durante uma de minhas viagens pela Europa, passando exatamente em frente ao museu do Louvre na França, onde se encontra nossa eucarística Mona Lisa, a Gioconda  de da Vinci, e ao atravessar a rua por um minuto parei tudo que fazia. Estava eu pensando como seria a França se fosse governada por políticos brasileiros. Talvez seria um país de corruptos, talvez seria um país de hipócritas, talvez seria um país de miseráveis, talvez...
     Amigos me lembro bem uma vez que estava em viagem pelo Canadá e me deparei com um homem de baixa estatura, de fala mansa, de pele clara, de bons costumes e de gosto bem requintado. Perguntei-lhe: Homem o que fazes parado em frente a uma sapataria? ele um pouco assustado, porém bem requintado respondeu: " procuro a liberdade que outrora deixei em algum lugar". Novamente lhe pergunto: Homem o que fazes de chapéu? e ele me responde um pouco assustado porém bem requintado: " procuro as palavras que outrora deixei em algum lugar".
     Amigos não confundam política com cidadania, esta segunda que aqui no Brasil já não existe mais, lhes pergunto pra que Direito? pra que família? o que levaremos da vida é a morte nua e crua sem cortes e sem precedentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário